top of page
  • Wolfi Agência

Como escolher produtos certos para o consultório?

Manter um consultório de odontologia bem equipado é essencial para garantir um atendimento de qualidade. No entanto, com a variedade de produtos disponíveis no mercado, pode ser difícil saber quais escolher. É importante considerar a sua área de atuação e o tipo de pacientes que atende. Além disso, é preciso ter em mente o que é mais importante para o seu negócio: qualidade ou custo? Para ajudar você nessa empreitada, hoje vamos explicar como escolher os produtos certos para o seu consultório!

O primeiro passo é a escolha dos produtos-base para todo o dentista, ou seja, aqueles usados na clínica geral, como a cadeira odontológica; o fotopolimerizador e o autoclave. Existem ainda os outros aparelhos e acessórios designados para cada área. Um profissional da ortodontia, por exemplo, precisa de alguns materiais específicos para o seu campo de atuação, que um da implantodontia ou endodontia não precisaria.

Caso você ainda esteja planejando a sua clínica odontológica, e todos os itens que irão compô-la precisem ser comprados, é ideal fazer uma relação de tudo o que possa ser necessário. Assim, não há riscos de esquecimentos. Existem, entretanto, algumas questões que precisam ser consideradas para realizar essa compra de maneira certeira e vantajosa. Preste atenção:

Custo-benefício

Não é sempre que o produto mais caro é o melhor. Às vezes, um produto mais barato pode ter um maior custo-benefício. Portanto, considere cuidadosamente qual produto vai oferecer o melhor resultado para o seu consultório, com base no seu orçamento. Pode acontecer de você não encontrar algo pelo preço que procura, mas nessas horas lembre-se da famosa frase “o barato sai caro”.

Na hora de escolher os materiais, verifique se o fabricante cumpre as normas da ABNT. Melhor ainda é se ele possuir certificados de qualidade. Quanto mais renomada uma marca é, mais chances de os produtos serem mais caros, mas também maior é a possibilidade de eles serem bons. Assim, criar uma planilha para avaliar as possibilidades e decidir qual a mais vantajosa para você e para os seus clientes pode ser uma ótima opção.

Credibilidade do fornecedor

Acredite, esse é um fator muito importante indiretamente! Isso porque você depende dele e de sua responsabilidade. Se ele não entregar os produtos em dia, por exemplo, isso vai afetar você e seus pacientes. Nessas horas, fazer uma pesquisa com outros dentistas para verificar aspectos como esse é muito positivo.

Além disso, outra questão crucial é o atendimento pós-entrega. O fornecedor oferece manutenção ou outros serviços do tipo? Caso não ofereça, é importante considerar outra opção, já que os produtos são usados diariamente e correm o risco de falhar.

Garantia, suporte e manutenção

Essa é uma questão essencial pois nem todos os fabricantes oferecem longos períodos de garantia, então a empresa que está ofertando esse produto para você precisa cumprir esse papel e se dispor a fazer manutenções, caso você precise.

Além disso, o suporte também é importante para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas aos produtos. Portanto, é crucial que os atendentes conheçam os materiais e as diferentes maneiras como eles podem vir a funcionar nas mãos do consumidor, para poder sanar possíveis questionamentos.

Qual o lugar certo para comprar?

Depois de todas essas dicas, o mais correto é comprar os seus produtos odontológicos em um local que ofereça tudo o que foi mencionado, certo? Por isso, você precisa conhecer a Dontotec!

Há mais de trinta anos no mercado, nosso foco é oferecer conforto, praticidade e uma melhor experiência tanto para os dentistas quanto para os pacientes através de produtos de altíssima qualidade. Entre em contato conosco e transforme o seu consultório!

Quero conhecer

0 visualização0 comentário
bottom of page